NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Paulinho 48 em Seg Out 13, 2008 9:32 pm


CRÓNICAS E ENTREVISTAS

NADADOURO 5 CASAL VELHO 3

Nadadouro vence na 1ª Jornada por 5-3 a equipa do Casal Velho. Vitória difícil mas justa, dum conjunto que soube controlar sempre o ritmo do jogo. Com um 5 inicial diferente do jogo da Supertaça. Os golos de Bébé aos 4'e 5' minutos do primeiro tempo, transmitiram alguma serenidade e confiança á equipa, que soube gerir a posse de bola e partir em contra-ataques rápidos, dispondo de várias oportunidades de ampliar a vantagem. Depois do intervalo a equipa forasteira veio com uma atitude mais pressionante e conseguiu reduzir logo no início da 2ª parte, foi o alertar das hostes caseiras, que passaram a jogar mais rápido sobre a bola e mais pressionantes a defender. Vários lances de golo e numa dessas jogadas Bébé consegue ultrapassar o Guarda Redes contrário e rematar para a baliza com um defesa a pôr a mão na bola, penálti assinalado e 3-1 para os locais, logo de seguida e num contra ataque rapidíssimo, Paulo Simões liberta-se de 2 adversários e na cara do Guarda Redes, finaliza com o pé esquerdo, era o 4-1. Pensava-se que o jogo estava resolvido, puro engano, O Casal velho passou a jogar com Guarda Redes avançado e reduziu por 2 vezes o marcador, colocando a vitória em causa, mas a união da equipa do Nadadouro mais uma vez a vir ao cimo, e Bébé ao recuperar uma bola ainda no meio campo defensivo, remata para a baliza deserta fazendo o 5-3 final. Bom jogo e boa vitória da equipa do Nadadouro. Arbitragem com alguns equívocos mas sem influência no resultado.


1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA

CATARINENSE 2 NADADOURO 5

Nesta deslocação á Vila de Sta Catarina, a equipa do Nadadouro fez uma alteração, colocando na baliza o jovem guarda redes Miguel, que com apenas 18 anos deu boa conta do seu papel.
A equipa de Sta Catarina, temida quando joga no seu reduto, deu o comando do jogo e esperava no seu meio campo, para depois partir em rápidos contra ataques tentando surpreender a defesa contrária.
Mas foi o Nadadouro que marcou primeiro, ataque na ala esquerda, combinação entre Albuquerque e Soveral com este a fintar o último defesa em zona frontal e a rematar para o lado contrário do guarda redes. A equipa da casa não acusou o golo e foi mais para a frente, conseguindo criar alguns calafrios na defensiva do Nadadouro.
Já com o cronómetro a marcar 24' o catarinense empate numa boa jogada na ala e com finalização na zona frontal, quase de seguida fez o 2-1, numa jogada idêntica, com estes golos acordaram o numeroso público que se deslocou para assistir a este embate.Pedido de tempo por parte da equipa técnica do Nadadouro, e passaram a pressionar mais na zona de ataque, não deixando organizar o jogo contrário.Mas veio o final do primeiro tempo sem mais alterações.
No regresso dos balneários a nossa equipa parecia outra completamente diferente, melhores marcações, melhores movimentações e conseguia criar e abrir buracos na defensiva local.O empate surgiu num livre frontal, com Paulo Simões a rematar directo e a bola passou debaixo da barreira.Este empate teve o condão de motivar ainda mais a equipa.
O 3-2 e 4-2 surgiram com naturalidade, sem que antes o Catarinense também criasse oportunidades para marcar, mas foi aí que o jovem Miguel mostrou que é guarda redes para contar com ele.
A vencer por 2 golos de diferença o Nadadouro baixou a sua linha defensiva e passou a jogar em contra ataque, causando sempre muito perigo sempre que conseguia sair de pressão.
E já em cima do final de jogo numa dessas saídas de pressão, uma boa combinação entre Albuquerque e Soveral, este conseguiu chegar rápido em zona de ataque, e em velocidade passou pelo último defensor finalizando na cara do guarda redes contrário.
Final da partida com o Nadadouro a conseguir levar de vencida a equipa do Catarinense que mostrou ter bons argumentos para lutar na 1ª Divisão distrital.
Vitória muito difícil mas justa da nossa equipa.
A Arbitragem com alguns equivocos, mas sem prejudicar o resultado final.


Última edição por Paulinho 48 em Sex Nov 14, 2008 9:58 pm, editado 9 vez(es)

Paulinho 48
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 51
Localização : Caldas da Rainha

Ver perfil do usuário http://futsal.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Constataçao de factos

Mensagem  Marco Oliveira em Seg Out 13, 2008 11:11 pm

Paulinho 48 escreveu:CRÓNICAS E ENTREVISTAS

Só tenho a dizer que "nao jogamos um bacalhau" mas ganhamos jogos Very Happy espero que continuemos assim ate ao final do campeonato. E reparem nos jogadores ke jogam sem bola lol. Quanto a este forum ta muito fixe e espero k a malta adira.nunca pensei ke o 48 fosse tao moderno e dominasse as tecnologias como domina a bola Razz
abraço []

Marco Oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2008
Idade : 29
Localização : Fim do mundo, ah eskerda. nº $

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fácil

Mensagem  André Santos em Ter Out 14, 2008 2:23 pm

Vitória muito importante malta. O importante é ganhar jogos, e começar bem o campeonato. Jogar bem vem com o tempo, todos juntos vamos conseguir lutar para sermos campeões!

Agora reparo neste excerto do texto escrito pelo nosso Paulinho.. 'num contra ataque rapidíssimo, Paulo Simões liberta-se de 2 adversários e na cara do Guarda Redes, finaliza com o pé esquerdo, era o 4-1.' De facto, com esta idade é de louvar a capacidade física deste homem Very Happy ahah
Parabéns pelo fórum, vamos todos divulgar o futsal do oeste que tem vindo a crescer largamente.

Força NADADOURO!

André Santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Norberto Isidro em Ter Out 14, 2008 9:01 pm

Nao vi o jogo, mas falta um detalhe á crónica...visto que o Norberto nao jogou neste jogo o Nadadouro jogou mais lento, porque o seu atleta mais rápido nao pode estar presente...
Já falei com quem viu o jogo e disseram-me que faltou velocidade á equipa...e eu acredito porque o rapaz é mesmo rápido...Abraço á malta e em especial ao Paulinho pela excelente ideia de promover o futsal do Oeste...

Norberto Isidro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nadadouro vs. Casal Velho

Mensagem  Ricardo Loja em Qui Out 16, 2008 4:03 pm

tive a felicidade de ir ver o jogo, gastando um tempo q n dei por mal empregue. ganhou kem gostaria q tivesse ganho num jogo emotivo e relativamente ekilibrado. o nadadouro fez uma primeira parte mt lúcida e consistente, sem cometer erros a nível defensivo e aproveitando mt bem os erros cometidos pelo adversário. sem uma circulação de bola mt vistosa atacando d forma por vezes percipitada, csg marcar em dois erros cometidospela defesa contrária. na 2a parte o nadadouro entrou algo descontraído em demasia, perdendo a consistência defensiva q marcou a 1ª parte, sofrendo assim um golo demasiado cedo. o casal velho cresceu com o golo e tomou conta do jogo, passando o nadadouro a jogar um pouco em contra-ataque. aproveitou o contra-ataque e chegou ao 4-1. a partir daí o casal velho jogou com 5 avançado e reduziu para 4-3, numa fase em q o nadaouro demorou a adaptar-s ao sistema d jogo adversário. no final o nadadouro csg ainda ampliar o q devolveu alguma tranquilidade à ekipa até ao final do jogo.

d realçar o jogador paulo simões q foi o mais esclarecido e o jogador q mais desiquilibrou. mt experiência, dedicação. é sempre um prazer ver-t jogar.
outra palavra ao menino, não tiveste nos teus dias, mas existem picos d forma e tens d saber q qd n tas bem n podes baixar ainda mais a cabeça, tens todo um grupo a apoiar-t, força q es um grande jogador.

abraço e felicidades a este fantastico grupo...

Ricardo Loja

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Carlos Santos em Qui Out 16, 2008 5:24 pm

Só tive oportunidade de ver a parte final do jogo, mas parece que acertei em cheio. A parte mais emotiva.
O nadadouro tem plantel e com sectores minimamente equilibrados, que deve garantir uma boa época, se as lesões/castigos não ocorrerem em demasia.

Atenção ao Casal Velho que demonstrou que é uma equipa coesa e com futsal para dar. Notou-se alguma desconcentração quando o Casal Velho passou a jogar com o 5 em campo por parte do Nadadouro, mas pareceu-me que foi fruto do inicio de época e por não estarem ainda habituados ao sistema de defesa em 1-3 contra 5, parecendo-me que estavam habituados ao 2-2, que foi esse sistema que terminaram a época passada contra uma equipa a jogar com um 5 em campo, neste caso na final da taça, frente ao Carriço.

Boa época e força para o puto que é como o aço Wink



NADADOURO 5 H.C.TURQUEL 1

Depois de uma importante vitória na 4ªjornada,na casa de um dos concorrentes directos, a equipa do Nadadouro partia como clara favorita para este encontro com o último da classificação, o H.C Turquel. Como se previa o Nadadouro assumiu as despesas do encontro, pressionando o adversário no seu meio terreno, obrigando o guarda redes contrário a colocar muitas vezes a bola directamente no jovem Miguel, que se estreou, e bem, na baliza do Nadadouro, em jogos para o campeonato. O Nadadouro tomava conta do jogo mas sem conseguir entrar nas zonas de finalização, e quando o fazia não conseguia finalizar convenientemente. Jogando numa toada muito calma e lenta, a equipa da casa ia dando hipoteses que os seus opositores conseguissem marcar com eficácia todas as jogadas dos locais. Mesmo a terminar o 1º tempo, e numa recuperação de bola a meio campo, João Albuquerque ganha a frente a um adversário,progride e remata forte e colocado, fazendo o 1-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Durante o tempo de descanso a equipa encontrou a solução do jogo, veio com mais garra e velocidade e sobretudo mais atitude. A velocidade das combinações aumentou e os golos foram surgindo naturalmente.O 2 golo da partida foi da autoria de Bebé, rodando bem sobre o seu marcador e na saída do guarda redes desviou a bola, depois veio o 3, numa boa combinação entre Bebé e Paulinho, com este a finalizar já dentro da área. Com o resultado já consolidado a equipa do Nadadouro rodou os seus elementos e continuou a pressionar e jogar bom futsal.Os 4º e 5º golos resultaram de boas combinações de ataque com Oliveira a finalizar em ambos. Bom jogo por parte da equipa da A.C.R. Nadadouro, que mantém com todo o mérito, o 1º lugar da classificação. A arbitragem esteve sem problemas, á altura da partida.



ENTREVISTA A JOÃO ALBUQUERQUE:(Menino)

Question

Entrevista a João Albuquerque (Jogador do Nadadouro Futsal)

1 – Já vais para a 4ª época consecutiva na A.C.R. do Nadadouro, como tens visto a tua evolução ao longo destes 4 anos?
Ao longo destes quatro anos que tenho estado no Nadadouro, tenho-me sentido bastante bem a todos os níveis no que tange à minha evolução, principalmente ao nível técnico, pois quanto à parte táctica sinto que ainda tenho muito que aprender. No entanto, penso que temos vindo a trabalhar nesse sentido de forma correcta, sendo que actualmente possuímos uma estrutura bem delineada e coesa para que num futuro próximo possamos evoluir cada vez mais nesse sentido.
2 – Depois de teres feito a tua formação no futebol 11, como foi a tua adaptação a uma realidade completamente diferente (futsal)?
Sim, realizei grande parte da minha formação no futebol de 11, mas a adaptação ao futsal não me causou grande dificuldade, por diversas razões, mas a principal penso que se deve a um ano que tive a oportunidade de representar a melhor escola de futsal do país (Sporting Clube de Portugal), e nesse sentido as bases essenciais do futsal foram muito bem assimiladas pela minha parte, com grande mérito da instituição que representei, e quanto a isso só me resta agradecer aos que me ensinaram. Foi um ano em que tive a oportunidade de conviver com os ditos ‘experts’ na matéria, e como é lógico tudo isso representou uma grande melhoria e essencialmente uma grande ajuda quanto à minha adaptação face à modalidade em questão.
3 – O Nadadouro futsal conseguiu ao longo destes anos pôr a equipa num patamar a nível de respeito, que as equipas quando vos defrontam já sentem esse peso? a que se deve esse factor?
Na minha opinião, penso que a nossa principal virtude é a vontade e o crer de cada um de nós tem em todos os jogos que realizamos, é sempre para ganhar, independentemente do adversário. Outro factor que não posso deixar passar em vão é o facto de naquela casa, (A.C.R. Nadadouro) somos uma família, lutamos todos pelo mesmo com todo o nosso suor, e treino a treino tentamos aperfeiçoar ao máximo todos as qualidades que possuímos, e a cima de tudo temos a humildade de saber e querer corrigir todos os nossos erros, e quando assim é tudo se torna mais fácil. Sinto que somos respeitados por todas as equipas, pois dentro de campo demonstramos aquilo que somos, um grupo coeso e muito solidário em todas as vertentes que o jogo possa ter.
4 – O que pensas sobre a evolução que o futsal tem tido ao longo destes anos, e cada vez haver mais equipas a praticar futsal?
Na minha opinião, o futsal tem evoluído bastante e de uma forma acelerada nos últimos anos, pois é uma modalidade que ano após ano tem cada vez mais participantes. Sendo um jogo emotivo, normalmente com muitos golos e lances que podem resultar em golos até ao ultimo segundo de jogo, penso que é um entre muitos outros factores que oferece qualidades únicas à modalidade, tanto aos participantes directos no jogo (jogadores), como aos que podem usufruir de um bom espectáculo de futebol (adeptos).
5 – Que tens a dizer sobre o facto de já existir 11 equipas de futsal no concelho?
Penso que a evolução do futsal sente-se a nível nacional, e o nosso concelho está a apostar fortemente no desenvolvimento da modalidade, e quanto a mim muito bem. Temos excelentes praticantes, para mim alguns dos melhores ao nível do distrito de Leiria, é pena que não possam representar todos a mesma instituição ou clube, porque caso fosse possível, teríamos claras possibilidades de poder ter um representante concelhio numa 2ª divisão nacional.
6 – O que pensas do plantel do Nadadouro Futsal para esta época, e quais os teus objectivos pessoais?
Para mim o plantel do Nadadouro Futsal no que diz respeito a esta época, penso que está mais homogéneo do que em épocas transactas, pois temos mais soluções. No entanto, já saíram grandes nomes do futsal do distrito da nossa equipa e o mais sonante foi sem duvida o nosso grande amigo Ricardo Loja, mas por razoes pessoais este ano não nos pode ajudar com muita pena nossa, e desde já deixo aqui um grande abraço e muitas felicidades onde quer que ele esteja a jogar. Quanto aos objectivos pessoais para esta época eu acredito muito no valor deste grupo e tenho a certeza que temos qualidades para sermos campeões, com maiores ou menores dificuldades acho que vamos conseguir o nosso grande objectivo, o título que há alguns anos o procuramos, e sinto que este pode ser o grande salto para uma divisão bastante interessante, pois estou a falar de uma divisão do nacional de futsal, em que a qualidade de jogo é bem mais exigente.
7 – És considerado uma grande promessa no futsal, como te sentes e o que tens a dizer sobre esse facto?Sim sei que muitos me consideram um jovem com algum potencial, e fico muito satisfeito por saber que me valorizam, mas a cima de tudo dou muita importância a quem trabalha comigo diariamente, pois sem os meus colegas de grupo nunca poderia evoluir e melhorar cada vez mais. Sinto-me como mais uma ‘peça no xadrez’, e sempre com muita humildade trabalho afincadamente durante toda a semana para que possa tirar os melhores resultados dos jogos, e é com o intuito de poder ajudar os meus colegas que o faço com todo o gosto.
8 – Como seleccionador do concelho, convoca os melhores 12 jogadores no teu entender?
André Ribeiro, Mica; André Santos, Nelson Rosa, Paulo Simões, Pedro Soveral; Ricardo Loja, João Albuquerque, Marco Oliveira, Bébé, Zé Simões, Ricardo Evangelista.
9 – Sendo o João Albuquerque ainda um jovem, que tens a dizer de teres jogado e ainda jogares com nomes como, Zé Simões, Bófia, Nelson Rosa, Paulo Simões, Loja, Rodrigo, Mica e muitos outros?
Todos esses nomes representam muito da qualidade do futsal no nosso concelho, pois todos eles já demonstraram que têm grandes condições para dar muito à modalidade e sinto-me um privilegiado por ter jogado e continuar a jogar com alguns deles. Prova dada, foi o facto de esses nomes e mais alguns, há uns anos atrás terem conseguido levar o Nadadouro às provas do Nacional de futsal, com todo o mérito, devo dizer, jogavam muito!
10 – Que tens a dizer aos adeptos da A.C.R. do Nadadouro?
O que tenho a dizer à nossa massa associativa é que tudo faremos para levar este clube às provas onde já estiveram, o nacional de futsal, e sentimo-nos muito bem a todos os níveis para que esta época lhes possamos oferecer essa enorme felicidade, custe o que custar! Contamos muito com vosso apoio e desde já faço aqui um apelo, encham aquele pavilhão magnifico que o nosso clube tem, porque com uma boa moldura humana dificilmente passam no nosso terreno! Acreditem em nós, porque nós contamos muito convosco!

João Albuquerque (Menino)

Carlos Santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

És um Menino de ouro

Mensagem  Ricardo Loja em Sex Nov 28, 2008 3:51 pm

Foi com muito agrado e alguma emoção que li a tua entrevista. Quero agradecer as palavras que me dirigiste e dizer que desejo toda a sorte do mundo a uma familia que está noutro lugar mas q nunca deixarei, que conquistem o que desejam. Sinto-vos como irmãos e não é por deixar de jogar convosco que o sentimento muda. Queria dizer também que tu não és já um jovem com muito potencial, uma promessa do futsal. És um jogdor com provas dadas e um dos poucos que realmente admiro. Não só porque tecnicamente és um jogador acima da média e porque tens condições e vontade para evoluir o que é preciso tacticamente, mas porque acima de tudo, por dentro és um jogador enorme. Humilde, exigente, perfeccionista, amigo, trabalhador, confiante; são essas as qualidades que fazem de ti um grande jogador e te coloca num grupo de jogadores que são para mim exemplo.

Obrigado Menino por fazeres parte do meu grupo de amigos. Felicidades a todos os níveis, porque mereces cada objectivo que alcançares.

Grande abraço!!!

Ricardo Loja

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

joãozinho...

Mensagem  micaelpedro em Sex Nov 28, 2008 7:06 pm

é com muita alegria que vejo que como selecionador do concelho me convocarias para a tua equipa...agradeco-te muito pelo "elogio" tongue mas deixa-me que te diga que, ja deste tanto ao futsal, e tens ainda tanto para dar que considero que um dia mais tarde vais chegar ao nivel do loja, e talvez um dia destes vos poderei ver numa divisao a que merecem os dois pertencer... e lembrarei com todo o gosto que um dia eu joguei convosco e fui muito, mas mesmo muito feliz... nao so por jogar com os melhores, mas por me ter transformado num membro dessa linda familia... obrigado por tudo....

desejo-te as maiores felicidades...

micaelpedro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 34
Localização : caldas da rainha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum