NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Paulinho 48 em Seg Out 13, 2008 9:32 pm

CRÓNICAS E ENTREVISTAS

NADADOURO 5 CASAL VELHO 3

Nadadouro vence na 1ª Jornada por 5-3 a equipa do Casal Velho. Vitória difícil mas justa, dum conjunto que soube controlar sempre o ritmo do jogo. Com um 5 inicial diferente do jogo da Supertaça. Os golos de Bébé aos 4'e 5' minutos do primeiro tempo, transmitiram alguma serenidade e confiança á equipa, que soube gerir a posse de bola e partir em contra-ataques rápidos, dispondo de várias oportunidades de ampliar a vantagem. Depois do intervalo a equipa forasteira veio com uma atitude mais pressionante e conseguiu reduzir logo no início da 2ª parte, foi o alertar das hostes caseiras, que passaram a jogar mais rápido sobre a bola e mais pressionantes a defender. Vários lances de golo e numa dessas jogadas Bébé consegue ultrapassar o Guarda Redes contrário e rematar para a baliza com um defesa a pôr a mão na bola, penálti assinalado e 3-1 para os locais, logo de seguida e num contra ataque rapidíssimo, Paulo Simões liberta-se de 2 adversários e na cara do Guarda Redes, finaliza com o pé esquerdo, era o 4-1. Pensava-se que o jogo estava resolvido, puro engano, O Casal velho passou a jogar com Guarda Redes avançado e reduziu por 2 vezes o marcador, colocando a vitória em causa, mas a união da equipa do Nadadouro mais uma vez a vir ao cimo, e Bébé ao recuperar uma bola ainda no meio campo defensivo, remata para a baliza deserta fazendo o 5-3 final. Bom jogo e boa vitória da equipa do Nadadouro. Arbitragem com alguns equívocos mas sem influência no resultado.

1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA

CATARINENSE 2 NADADOURO 5

Nesta deslocação á Vila de Sta Catarina, a equipa do Nadadouro fez uma alteração, colocando na baliza o jovem guarda redes Miguel, que com apenas 18 anos deu boa conta do seu papel.
A equipa de Sta Catarina, temida quando joga no seu reduto, deu o comando do jogo e esperava no seu meio campo, para depois partir em rápidos contra ataques tentando surpreender a defesa contrária.
Mas foi o Nadadouro que marcou primeiro, ataque na ala esquerda, combinação entre Albuquerque e Soveral com este a fintar o último defesa em zona frontal e a rematar para o lado contrário do guarda redes. A equipa da casa não acusou o golo e foi mais para a frente, conseguindo criar alguns calafrios na defensiva do Nadadouro.
Já com o cronómetro a marcar 24' o catarinense empate numa boa jogada na ala e com finalização na zona frontal, quase de seguida fez o 2-1, numa jogada idêntica, com estes golos acordaram o numeroso público que se deslocou para assistir a este embate.Pedido de tempo por parte da equipa técnica do Nadadouro, e passaram a pressionar mais na zona de ataque, não deixando organizar o jogo contrário.Mas veio o final do primeiro tempo sem mais alterações.
No regresso dos balneários a nossa equipa parecia outra completamente diferente, melhores marcações, melhores movimentações e conseguia criar e abrir buracos na defensiva local.O empate surgiu num livre frontal, com Paulo Simões a rematar directo e a bola passou debaixo da barreira.Este empate teve o condão de motivar ainda mais a equipa.
O 3-2 e 4-2 surgiram com naturalidade, sem que antes o Catarinense também criasse oportunidades para marcar, mas foi aí que o jovem Miguel mostrou que é guarda redes para contar com ele.
A vencer por 2 golos de diferença o Nadadouro baixou a sua linha defensiva e passou a jogar em contra ataque, causando sempre muito perigo sempre que conseguia sair de pressão.
E já em cima do final de jogo numa dessas saídas de pressão, uma boa combinação entre Albuquerque e Soveral, este conseguiu chegar rápido em zona de ataque, e em velocidade passou pelo último defensor finalizando na cara do guarda redes contrário.
Final da partida com o Nadadouro a conseguir levar de vencida a equipa do Catarinense que mostrou ter bons argumentos para lutar na 1ª Divisão distrital.
Vitória muito difícil mas justa da nossa equipa.
A Arbitragem com alguns equivocos, mas sem prejudicar o resultado final.

Última edição por Paulinho 48 em Sex Nov 14, 2008 9:58 pm, editado 9 vez(es)

Paulinho 48
Admin

Ver perfil do usuário http://futsal.forum-livre.com

Constataçao de factos

Mensagem  Marco Oliveira em Seg Out 13, 2008 11:11 pm

Paulinho 48 escreveu:CRÓNICAS E ENTREVISTAS

Só tenho a dizer que "nao jogamos um bacalhau" mas ganhamos jogos Very Happy espero que continuemos assim ate ao final do campeonato. E reparem nos jogadores ke jogam sem bola lol. Quanto a este forum ta muito fixe e espero k a malta adira.nunca pensei ke o 48 fosse tao moderno e dominasse as tecnologias como domina a bola Razz
abraço []

Marco Oliveira

Ver perfil do usuário

Fácil

Mensagem  André Santos em Ter Out 14, 2008 2:23 pm

Vitória muito importante malta. O importante é ganhar jogos, e começar bem o campeonato. Jogar bem vem com o tempo, todos juntos vamos conseguir lutar para sermos campeões!

Agora reparo neste excerto do texto escrito pelo nosso Paulinho.. 'num contra ataque rapidíssimo, Paulo Simões liberta-se de 2 adversários e na cara do Guarda Redes, finaliza com o pé esquerdo, era o 4-1.' De facto, com esta idade é de louvar a capacidade física deste homem Very Happy ahah
Parabéns pelo fórum, vamos todos divulgar o futsal do oeste que tem vindo a crescer largamente.

Força NADADOURO!

André Santos

Ver perfil do usuário

Re: NOTICIAS DA A.R.C.NADADOURO FUTSAL

Mensagem  Norberto Isidro em Ter Out 14, 2008 9:01 pm

Nao vi o jogo, mas falta um detalhe á crónica...visto que o Norberto nao jogou neste jogo o Nadadouro jogou mais lento, porque o seu atleta mais rápido nao pode estar presente...
Já falei com quem viu o jogo e disseram-me que faltou velocidade á equipa...e eu acredito porque o rapaz é mesmo rápido...Abraço á malta e em especial ao Paulinho pela excelente ideia de promover o futsal do Oeste...

Norberto Isidro

Ver perfil do usuário

Nadadouro vs. Casal Velho

Mensagem  Ricardo Loja em Qui Out 16, 2008 4:03 pm

tive a felicidade de ir ver o jogo, gastando um tempo q n dei por mal empregue. ganhou kem gostaria q tivesse ganho num jogo emotivo e relativamente ekilibrado. o nadadouro fez uma primeira parte mt lúcida e consistente, sem cometer erros a nível defensivo e aproveitando mt bem os erros cometidos pelo adversário. sem uma circulação de bola mt vistosa atacando d forma por vezes percipitada, csg marcar em dois erros cometidospela defesa contrária. na 2a parte o nadadouro entrou algo descontraído em demasia, perdendo a consistência defensiva q marcou a 1ª parte, sofrendo assim um golo demasiado cedo. o casal velho cresceu com o golo e tomou conta do jogo, passando o nadadouro a jogar um pouco em contra-ataque. aproveitou o contra-ataque e chegou ao 4-1. a partir daí o casal velho jogou com 5 avançado e reduziu para 4-3, numa fase em q o nadaouro demorou a adaptar-s ao sistema d jogo adversário. no final o nadadouro csg ainda ampliar o q devolveu alguma tranquilidade à ekipa até ao final do jogo.

d realçar o jogador paulo simões q foi o mais esclarecido e o jogador q mais desiquilibrou. mt experiência, dedicação. é sempre um prazer ver-t jogar.
outra palavra ao menino, não tiveste nos teus dias, mas existem picos d forma e tens d saber q qd n tas bem n podes baixar ainda mais a cabeça, tens todo um grupo a apoiar-t, força q es um grande jogador.

abraço e felicidades a este fantastico grupo...

Ricardo Loja

Ver perfil do usuário

Mensagem  Carlos Santos em Qui Out 16, 2008 5:24 pm

Só tive oportunidade de ver a parte final do jogo, mas parece que acertei em cheio. A parte mais emotiva.
O nadadouro tem plantel e com sectores minimamente equilibrados, que deve garantir uma boa época, se as lesões/castigos não ocorrerem em demasia.

Atenção ao Casal Velho que demonstrou que é uma equipa coesa e com futsal para dar. Notou-se alguma desconcentração quando o Casal Velho passou a jogar com o 5 em campo por parte do Nadadouro, mas pareceu-me que foi fruto do inicio de época e por não estarem ainda habituados ao sistema de defesa em 1-3 contra 5, parecendo-me que estavam habituados ao 2-2, que foi esse sistema que terminaram a época passada contra uma equipa a jogar com um 5 em campo, neste caso na final da taça, frente ao Carriço.

Boa época e força para o puto que é como o aço Wink

NADADOURO 5 H.C.TURQUEL 1

Depois de uma importante vitória na 4ªjornada,na casa de um dos concorrentes directos, a equipa do Nadadouro partia como clara favorita para este encontro com o último da classificação, o H.C Turquel. Como se previa o Nadadouro assumiu as despesas do encontro, pressionando o adversário no seu meio terreno, obrigando o guarda redes contrário a colocar muitas vezes a bola directamente no jovem Miguel, que se estreou, e bem, na baliza do Nadadouro, em jogos para o campeonato. O Nadadouro tomava conta do jogo mas sem conseguir entrar nas zonas de finalização, e quando o fazia não conseguia finalizar convenientemente. Jogando numa toada muito calma e lenta, a equipa da casa ia dando hipoteses que os seus opositores conseguissem marcar com eficácia todas as jogadas dos locais. Mesmo a terminar o 1º tempo, e numa recuperação de bola a meio campo, João Albuquerque ganha a frente a um adversário,progride e remata forte e colocado, fazendo o 1-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Durante o tempo de descanso a equipa encontrou a solução do jogo, veio com mais garra e velocidade e sobretudo mais atitude. A velocidade das combinações aumentou e os golos foram surgindo naturalmente.O 2 golo da partida foi da autoria de Bebé, rodando bem sobre o seu marcador e na saída do guarda redes desviou a bola, depois veio o 3, numa boa combinação entre Bebé e Paulinho, com este a finalizar já dentro da área. Com o resultado já consolidado a equipa do Nadadouro rodou os seus elementos e continuou a pressionar e jogar bom futsal.Os 4º e 5º golos resultaram de boas combinações de ataque com Oliveira a finalizar em ambos. Bom jogo por parte da equipa da A.C.R. Nadadouro, que mantém com todo o mérito, o 1º lugar da classificação. A arbitragem esteve sem problemas, á altura da partida.

ENTREVISTA A JOÃO ALBUQUERQUE:(Menino)

Question

Entrevista a João Albuquerque (Jogador do Nadadouro Futsal)

1 – Já vais para a 4ª época consecutiva na A.C.R. do Nadadouro, como tens visto a tua evolução ao longo destes 4 anos?
Ao longo destes quatro anos que tenho estado no Nadadouro, tenho-me sentido bastante bem a todos os níveis no que tange à minha evolução, principalmente ao nível técnico, pois quanto à parte táctica sinto que ainda tenho muito que aprender. No entanto, penso que temos vindo a trabalhar nesse sentido de forma correcta, sendo que actualmente possuímos uma estrutura bem delineada e coesa para que num futuro próximo possamos evoluir cada vez mais nesse sentido.
2 – Depois de teres feito a tua formação no futebol 11, como foi a tua adaptação a uma realidade completamente diferente (futsal)?
Sim, realizei grande parte da minha formação no futebol de 11, mas a adaptação ao futsal não me causou grande dificuldade, por diversas razões, mas a principal penso que se deve a um ano que tive a oportunidade de representar a melhor escola de futsal do país (Sporting Clube de Portugal), e nesse sentido as bases essenciais do futsal foram muito bem assimiladas pela minha parte, com grande mérito da instituição que representei, e quanto a isso só me resta agradecer aos que me ensinaram. Foi um ano em que tive a oportunidade de conviver com os ditos ‘experts’ na matéria, e como é lógico tudo isso representou uma grande melhoria e essencialmente uma grande ajuda quanto à minha adaptação face à modalidade em questão.
3 – O Nadadouro futsal conseguiu ao longo destes anos pôr a equipa num patamar a nível de respeito, que as equipas quando vos defrontam já sentem esse peso? a que se deve esse factor?
Na minha opinião, penso que a nossa principal virtude é a vontade e o crer de cada um de nós tem em todos os jogos que realizamos, é sempre para ganhar, independentemente do adversário. Outro factor que não posso deixar passar em vão é o facto de naquela casa, (A.C.R. Nadadouro) somos uma família, lutamos todos pelo mesmo com todo o nosso suor, e treino a treino tentamos aperfeiçoar ao máximo todos as qualidades que possuímos, e a cima de tudo temos a humildade de saber e querer corrigir todos os nossos erros, e quando assim é tudo se torna mais fácil. Sinto que somos respeitados por todas as equipas, pois dentro de campo demonstramos aquilo que somos, um grupo coeso e muito solidário em todas as vertentes que o jogo possa ter.
4 – O que pensas sobre a evolução que o futsal tem tido ao longo destes anos, e cada vez haver mais equipas a praticar futsal?
Na minha opinião, o futsal tem evoluído bastante e de uma forma acelerada nos últimos anos, pois é uma modalidade que ano após ano tem cada vez mais participantes. Sendo um jogo emotivo, normalmente com muitos golos e lances que podem resultar em golos até ao ultimo segundo de jogo, penso que é um entre muitos outros factores que oferece qualidades únicas à modalidade, tanto aos participantes directos no jogo (jogadores), como aos que podem usufruir de um bom espectáculo de futebol (adeptos).
5 – Que tens a dizer sobre o facto de já existir 11 equipas de futsal no concelho?
Penso que a evolução do futsal sente-se a nível nacional, e o nosso concelho está a apostar fortemente no desenvolvimento da modalidade, e quanto a mim muito bem. Temos excelentes praticantes, para mim alguns dos melhores ao nível do distrito de Leiria, é pena que não possam representar todos a mesma instituição ou clube, porque caso fosse possível, teríamos claras possibilidades de poder ter um representante concelhio numa 2ª divisão nacional.
6 – O que pensas do plantel do Nadadouro Futsal para esta época, e quais os teus objectivos pessoais?
Para mim o plantel do Nadadouro Futsal no que diz respeito a esta época, penso que está mais homogéneo do que em épocas transactas, pois temos mais soluções. No entanto, já saíram grandes nomes do futsal do distrito da nossa equipa e o mais sonante foi sem duvida o nosso grande amigo Ricardo Loja, mas por razoes pessoais este ano não nos pode ajudar com muita pena nossa, e desde já deixo aqui um grande abraço e muitas felicidades onde quer que ele esteja a jogar. Quanto aos objectivos pessoais para esta época eu acredito muito no valor deste grupo e tenho a certeza que temos qualidades para sermos campeões, com maiores ou menores dificuldades acho que vamos conseguir o nosso grande objectivo, o título que há alguns anos o procuramos, e sinto que este pode ser o grande salto para uma divisão bastante interessante, pois estou a falar de uma divisão do nacional de futsal, em que a qualidade de jogo é bem mais exigente.
7 – És considerado uma grande promessa no futsal, como te sentes e o que tens a dizer sobre esse facto?Sim sei que muitos me consideram um jovem com algum potencial, e fico muito satisfeito por saber que me valorizam, mas a cima de tudo dou muita importância a quem trabalha comigo diariamente, pois sem os meus colegas de grupo nunca poderia evoluir e melhorar cada vez mais. Sinto-me como mais uma ‘peça no xadrez’, e sempre com muita humildade trabalho afincadamente durante toda a semana para que possa tirar os melhores resultados dos jogos, e é com o intuito de poder ajudar os meus colegas que o faço com todo o gosto.
8 – Como seleccionador do concelho, convoca os melhores 12 jogadores no teu entender?
André Ribeiro, Mica; André Santos, Nelson Rosa, Paulo Simões, Pedro Soveral; Ricardo Loja, João Albuquerque, Marco Oliveira, Bébé, Zé Simões, Ricardo Evangelista.
9 – Sendo o João Albuquerque ainda um jovem, que tens a dizer de teres jogado e ainda jogares com nomes como, Zé Simões, Bófia, Nelson Rosa, Paulo Simões, Loja, Rodrigo, Mica e muitos outros?
Todos esses nomes representam muito da qualidade do futsal no nosso concelho, pois todos eles já demonstraram que têm grandes condições para dar muito à modalidade e sinto-me um privilegiado por ter jogado e continuar a jogar com alguns deles. Prova dada, foi o facto de esses nomes e mais alguns, há uns anos atrás terem conseguido levar o Nadadouro às provas do Nacional de futsal, com todo o mérito, devo dizer, jogavam muito!
10 – Que tens a dizer aos adeptos da A.C.R. do Nadadouro?
O que tenho a dizer à nossa massa associativa é que tudo faremos para levar este clube às provas onde já estiveram, o nacional de futsal, e sentimo-nos muito bem a todos os níveis para que esta época lhes possamos oferecer essa enorme felicidade, custe o que custar! Contamos muito com vosso apoio e desde já faço aqui um apelo, encham aquele pavilhão magnifico que o nosso clube tem, porque com uma boa moldura humana dificilmente passam no nosso terreno! Acreditem em nós, porque nós contamos muito convosco!

João Albuquerque (Menino)

Carlos Santos

Ver perfil do usuário

És um Menino de ouro

Mensagem  Ricardo Loja em Sex Nov 28, 2008 3:51 pm

Foi com muito agrado e alguma emoção que li a tua entrevista. Quero agradecer as palavras que me dirigiste e dizer que desejo toda a sorte do mundo a uma familia que está noutro lugar mas q nunca deixarei, que conquistem o que desejam. Sinto-vos como irmãos e não é por deixar de jogar convosco que o sentimento muda. Queria dizer também que tu não és já um jovem com muito potencial, uma promessa do futsal. És um jogdor com provas dadas e um dos poucos que realmente admiro. Não só porque tecnicamente és um jogador acima da média e porque tens condições e vontade para evoluir o que é preciso tacticamente, mas porque acima de tudo, por dentro és um jogador enorme. Humilde, exigente, perfeccionista, amigo, trabalhador, confiante; são essas as qualidades que fazem de ti um grande jogador e te coloca num grupo de jogadores que são para mim exemplo.

Obrigado Menino por fazeres parte do meu grupo de amigos. Felicidades a todos os níveis, porque mereces cada objectivo que alcançares.

Grande abraço!!!

Ricardo Loja

Ver perfil do usuário

joãozinho...

Mensagem  micaelpedro em Sex Nov 28, 2008 7:06 pm

é com muita alegria que vejo que como selecionador do concelho me convocarias para a tua equipa...agradeco-te muito pelo "elogio" tongue mas deixa-me que te diga que, ja deste tanto ao futsal, e tens ainda tanto para dar que considero que um dia mais tarde vais chegar ao nivel do loja, e talvez um dia destes vos poderei ver numa divisao a que merecem os dois pertencer... e lembrarei com todo o gosto que um dia eu joguei convosco e fui muito, mas mesmo muito feliz... nao so por jogar com os melhores, mas por me ter transformado num membro dessa linda familia... obrigado por tudo....

desejo-te as maiores felicidades...

micaelpedro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: