NOTICIAS DO LANDAL FUTSAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOTICIAS DO LANDAL FUTSAL

Mensagem  Paulinho 48 em Ter Out 14, 2008 3:17 am



CRÓNICAS E ENTREVISTAS

CASAL PARDO 2 LANDAL FUTSAL 5

O Landal Futsal na 1ª jornada consegue arrancar uma grande vitória por 5-2 na casa do Casal Pardo uma equipa que de há uns anos para cá têm vindo a trabalhar bem a formação em futsal,foi uma vitória muito dificil mas justa pela forma como o Landal encarou o jogo pela atitude e entrega que os seus jogadores jogaram, esta equipa vai surpreender alguns adversários que se dizem candidatos ao titulo de campeão.
quanto ao jogo começou o Casal Pardo por inaugorar o marcador aos 18m 1-0 na unica desatenção que os visitantes tiveram,a partir dai o Landal reagiu de imediato e Felipe Bernardo fazia o 1-1, ainda não estavam volvidos 2m Filipe Veloso aumentava para 1-2 a partir do momento que passou a vencer a equipa controlou sempre o jogo até que pela forma como o seu treinador,Paulo Simões montou o seu sistema de jogo,ou seja defender bem para que não houvesse linhas de passe aos homens mais adiantados do casal pardo,quando tinham a bola partiam em rápidos contra-taques e ai foram ampliando a vantagem, ao 42m por Tiago Bernardo e 50m novamente Filipe Veloso dava tranquilidade á sua equipa que foi a que mais procurou e soube gerir.
os visitados ainda reduziram para 2-5 mas a união que a equipa do Landal demonstrou em campo,era dificil de transpor, duas equipas que se respeitaram e jogaram futsal parabens.

Landal Futsal-Ricardo,Luis,Paulo Marques,Pinto,André,Black,Tiago,Felipe Bernardo,Tiago Bernardo e Veloso

Marcadores - Felipe Bernardo 2 Veloso 2 Tiago Bernardo 1



1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA

LANDAL FUTSAL 2 COIMBRÃO 0

A equipa do Landal Futsal perante os seus adeptos recebeu e venceu a equipa do Coimbrão que milita na 1ª divisão distrital, pavilhão cheio como já vem sendo hábito e um grande jogo.
A equipa visitante começou o jogo com uma toada muito forte para tentar encostar a equipa do Landal no seu reduto defensivo, mas não conseguiu devido à maneira como os homens da casa defendiam.
Á medida que iam anulando as jogadas ofensivas do Coimbrão, tanto Veloso como Felipe Bernardo saiam em rápidos contra ataques e foi numa combinação entre os gémeos Bernardo que saiu o primeiro golo do Landal um livre bem ensaiado a bola depois de embater na trave Veloso só teve que encostar para inaugurar o marcador decorriam 18m.
Se já era difícil os visitantes penetrarem na bem posicionada equipa do Landal, em desvantagem no marcador ficou mais penetrável a sua defensiva pois os seus jogadores não conseguiam organizar jogadas ofensivas e iam ficando cada vez mais nervosos, o bastante público que incentivava a equipa da casa ajudou e muito para que chegasse ao intervalo com o resultado em 1-0.
Veio o segundo tempo e as equipas continuaram a proporcionar um bom jogo de futsal a quem assistia, decorriam 42m e novamente num contra ataque rápido pela direita, Felipe Bernardo fazia um grande golo num pontapé fortíssimo estava feito o 2-0.
O Coimbrão passou a jogar com o Guarda-redes adiantado criando superioridade, e a partir dai assistiu-se a uma grande exibição por parte do guarda-redes do Landal, Ricardo Miguel que ia anulando os remates de maior perigo para a sua baliza.
E assim os homens da casa seguem em frente na taça eliminando uma equipa de escalão superior, de realçar a boa exibição da equipa de arbitragem que fez um excelente trabalho.

Landal Futsal Ricardo Miguel, Luís Caetano, Ricardo Lúcio, Tiago Rosa, Tiago Bernardo, Veloso, André, Carlos Inácio, Pinto, Paulo Marques e Hugo.

Marcadores – Veloso 18m e Felipe Bernardo 42m


Landal Futsal 4 Raposos 2


A equipa do Landal Futsal perante os seus adeptos recebeu e venceu a equipa do Raposos, Pavilhão cheio como já vem sendo hábito e uma vitória muito importante para os pupilos de Paulo Simões.
A equipa visitante vinha de duas derrotas e procurou frente ao Landal os três pontos para sair da cauda da tabela, começou bem pois aos 15m na marcação de uma grande penalidade faziam o 0-1.
A equipa do Landal não se deixou abalar, muito pelo contrário e foi á procura do empate e passados 3m por intermédio de Jorge Gomes numa jogada individual fazia a igualdade, os adeptos puxavam pelo Landal e Carlos Inácio num pontapé fortíssimo levava a equipa para o intervalo a vencer por 2-1.
O Raposos veio para a segunda parte na tentativa de dar a volta no marcador e para isso teve de abrir o seu jogo, foi ai que se assistiu a uma serie de lances perdidos por parte dos homens da casa, que só não deu em golos porque o ultimo passe não estava a sair bem, Paulo Simões não estava satisfeito com a forma como a sua equipa estava a jogar e pede um minuto de desconto, falou aos seus pupilos e o que é certo é que passaram a fazer mais posse de bola, a pensar melhor os lances e numa jogada brilhante entre os irmãos Bernardo, Tiago depois de passar por dois adversários endossou a Filipe e este só teve que encostar para golo estava feito o 3-1.
Passou a assistir-se a muitas faltas por ambas as equipas sem que houvesse motivos para tal pois a ganhar o Landal não precisava de fazer tanta falta, não nos pareceu que o Raposos tivesse forma de dar a volta no marcador a não ser por falta de concentração dos homens da casa, desconcentração essa sim existiu quando os visitantes estavam a pressionar o Landal, Jorge Gomes interceptou a bola na sua defensiva e em velocidade saiu em jogada individual e só parou na baliza do Raposos estava feito o 4-1, faltava pouco tempo para o final da partida quando num livre de 10m os visitantes reduziam para 4-2
O Landal com esta vitória volta a comandar a tabela classificativa e o Raposos fica cada vez mais atrasado na última posição, de realçar que a vitória foi do espírito e união que esta equipa do Landal tem.


Landal Futsal – Ricardo Miguel, Luís Caetano, Jorge Gomes, Tiago Rosa, Tiago Bernardo, Filipe Bernardo, Veloso, André, Carlos Inácio, Black, Paulo Marques e Hugo.

Marcadores – Jorge Gomes 18m e 38m, Carlos Inácio 20m, Felipe Bernardo 33m.




SP. DA ESTRADA 5 LANDAL 3

Com todo o respeito, que o sporting da estrada merece como clube nunca tinha assistido num campeonato da A.F.LEIRIA em futsal, jogar-se num salão de festas onde não há condições para a pratica do futsal, jogos sem árbitros e com a dureza das entradas que se assistiu, nestas condições há qualquer coisa aqui que está mal, ando nisto há muitos anos e muito sinceramente como é possivel com a evolução que o futsal tem tido ainda se jogar nestas condições.
sem tirar mérito aos jogadores do estrada que não têm culpa, e sem querer ofender o clube que me merece todo o respeito


Crónica do Jogo:

Habituados a um terreno imprópio para a pratica do futsal, o Sp.da Estrada aproveitou esse facto para começar o jogo em cima do Landal, pressionando mesmo ao pé do GR. Contudo, a formação do Landal foi-se libertando dessa pressão alta e ao longo da 1ª parte, os golos surgem primeiro por Jorge Gomes, ganhando posição sobre os defesas e rematando sem hipóteses, fazia o 0-1 e o segundo golo surge através de Filipe Bernardo num cabeçeamento sem hipóteses para os adversários estava feito o 0-2. Já quase no intervalo, não sei onde é que o sr que estava a fazer de arbitro viu um livre o que é certo é que dai o sp. da estrada diminuiu a vantagem para 1-2 resultado com que se chegou ao intervalo.
Após o intervalo as equipas entram a "matar" e em dois minutos o sp.da Estrada empata a partida 2-2, volta a estar em desvantagem pouco tempo depois (golo de Veloso) 2-3 e mais uma vês volta a empatar logo de seguida 3-3 o barulho esse era infernal mal se ouvia o apito, um recinto fechado com rede por cima e no topo.
parecia tudo menos futsal, já perto do final o sp.da Estrada sem justificar, acaba por fazer 2 golos em dois erros defensivos do Landal.
A perder por 5-3, o Landal arriscou tudo rematou de toda a maneira para ver se pelo menos saia deste jogo com um empate e ainda criou algumas oportunidades de golo que por azar não marcou, num remate de Filipe Veloso de pontapé de bicicleta que obrigou o inspirado guarda-redes do Sp.Estrada a uma grande defesa.
o jogo esse chegou a ter entradas de muita dureza e que com árbitros de futsal nunca seriam permitidas,mas agora sei porque é que os árbitros dizem na A.F.L. que não querem apitar neste recinto.


Evolução de Resultado:
1ªparte: 0-1; 0-2; 1-2.
2ªparte: 2-2; 2-3; 3-3; 4-3; 5-3.

Marcadores dos Golos:
1º Golo: Jorge Gomes
2º Golo: Filipe Bernardo
3º Golo: Filipe Veloso




LANDAL 5 CONCHA AZUL 4

Um jogo de boa qualidade entre duas equipas que se iniciaram esta época no futsal sénior, a equipa visitante vinha de um empate em casa com o ultimo classificado e veio tentar tudo para levar os três pontos do Landal, a equipa da casa no seu sistema habitual ia controlando a equipa do Concha Azul sempre que tentavam penetrar com movimentações ofensivas na segunda linha, os homens da casa muito bem posicionados e numa marcação homem a homem cerradíssima anulavam as linhas de passe para o pivô da equipa visitante, e em dois lances rápidos de contra ataque o Landal por intermédio de Filipe Bernardo bisava e colocava o marcador em 2 – 0, os visitantes não estavam a conseguir encaixar bem as marcações aos homens que apareciam nas alas quer Veloso, quer Tiago Bernardo e podiam ter sofrido mais dois golos, faltou calma na finalização, mesmo em cima do intervalo o jovem Guarda Redes do Landal Luís Caetano com uma excelente intervenção evita o golo do Concha Azul.
No recomeço da segunda parte os visitantes entraram muito bem no jogo e num erro defensivo reduziam para 2 – 1, o treinador da casa efectua uma troca entre os seus pivôs e coloca Veloso para tentar aproveitar a sua velocidade, e também Tiquinho um jogador muito importante na forma como o Landal organiza o seu jogo, e chegou precisamente ao 3 – 1 por intermédio de Tiquinho com um remate bem colocado não dando hipótese ao Guarda-redes visitante.
Passou o Landal a gerir o resultado e a fazer circular a bola entre os seus atletas, o publico não parava de puxar pela sua equipa, mas Nuno Teles treinador do Concha Azul manda a sua equipa passar a jogar com o seu guarda-redes avançado e obriga o Landal a recuar para tentar reduzir a desvantagem de 3 – 1, ao circular a bola entre si cometem um erro e Veloso em velocidade aproveita para aumentar para 4 – 1, a partir deste momento assistiu-se a momentos de grande emoção o Concha Azul reduz para 4 – 2, para logo a seguir Veloso voltar a marcar e fazer o 5 – 2, o jogo mais emotivo ficou, pois em dois lances bem trabalhados e num espaço de dois minutos os visitantes reduziram para 5 – 3 e 5 – 4, pouco tempo depois a equipa de arbitragem apitava para acabar o jogo.
Um jogo bem jogado com muita emoção dentro e fora das quatro linhas, e de realçar o excelente trabalho da equipa de arbitragem dirigido pelo Sr. Alberto e a sua auxiliar Telma, o Landal com esta vitória contínua nos lugares cimeiros, enquanto o Concha Azul luta para sair da posição que ocupa pois merece estar mais acima na tabela classificativa.


Landal Futsal – Luís Caetano, Tiago Bernardo, Filipe Bernardo, Bacalhau, Veloso, Ricardo Lúcio, André, Carlos Inácio, Pinto, Black, Daniel Paulo e luís Carolino.



Marcadores

1ª Golo: Filipe Bernardo
2º Golo: Filipe Bernardo
3º Golo: André (Tiquinho)
4º Golo: Filipe Veloso
5º Golo: Filipe Veloso


Última edição por Paulinho 48 em Ter Nov 18, 2008 3:14 pm, editado 8 vez(es)

Paulinho 48
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 51
Localização : Caldas da Rainha

Ver perfil do usuário http://futsal.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTICIAS DO LANDAL FUTSAL

Mensagem  jota71 em Sab Nov 08, 2008 4:31 am

Para saberes mais sobre o Landal Futsal acede ao Blog Oficial do Landal Futsal...

jota71

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum