NOTICIAS DA FOZ DO ARELHO FUTSAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOTICIAS DA FOZ DO ARELHO FUTSAL

Mensagem  Paulinho 48 em Ter Out 14, 2008 3:19 am

CRÓNICAS E ENTREVISTAS

EUGÉNIO TEIXEIRA TREINADOR DA FOZ DO ARELHO FUTSAL

1 – Como responsável do projecto e treinador da equipa de futsal da Foz do Arelho como tens visto este inicio de campeonato?

Et: Para a equipa da foz do Arelho que está a dar os primeiros passos na modalidade com todos os seus elementos a transitarem do futebol 11, começou bem mas é preciso notar que existe um equilibrio muito grande nesta série e muita coisa se irá passar ao longo do campeonato, mas mais vale começar bem que ...

2 – Depois de muitos anos no futebol 11, como foi a tua adaptação a uma realidade completamente diferente (futsal)?

Et: A modalidade do Futsal nunca foi estranha para mim pois tive sempre contactos com ela mas como hobbie o que é diferente da minha realidade actual. No entanto com a ajuda de alguns amigos e com a dedicação e empenho que dou a todos os projectos em que estou inserido tenho-me adpatado razoavelmente.

3 – O concelho tem vindo a crescer a nível de equipas, a que se deve esse crescimento?

Et: Em primeiro lugar cada vez mais os praticantes estão a ficar mais acomodados ao facto de se treinar e jogar em recintos fechados e sendo o futebol um desporto de inverno é preciso levar em linha de conta este factor, mas, penso também que com a evolução que o Futsal passou a ter nos últimos anos ajudou e muito a cativar novos praticantes. Não esqueçer também o facto do esforço que alguns dirigentes têm tido em prol da modalidade.

4 – O que pensas sobre o trabalho e apoio da Associação Distrital aos clubes e á formação?

Et: Sinceramente da Associação Distrital vejo que o único proposito que têm tido nesta modalidade como no futebol 11 tem sido o aspecto financeiro e pouco mais, não fossem alguns “carolas” que têm levado para a frente as equipas das quais são dirigentes e mal estaria a modalidade. Sinceramente acho que a Associação deste Distrito tem de repensar o seu papel no desenvolvimento das modalidades que lhes estão adestritas ou então os associados ( clubes ) tomarem posições de controlo sobre o Organismo Associativo impondo-lhe novas regras e metodos.

5 – Que dificuldades prevês, que irás apanhar mais á frente no campeonato?

Et: Para alem do aspecto financeiro que me preocupa imenso pois estamos a atravessar um periodo de crise profunda e este projecto vive muito da boa vontade dos empresários locais ( que neste momento é pouca como é obvio ), em termos competitivos o campeonato ainda agora começou e muito ainda se irá passar. Como disse anteriormente existe nesta série um conjunto de 7/8 equipas muito iguais e irá concerteza haver muito equilibrio ao longo do Campeonato.

6 – O que pensas do plantel da Foz do Arelho esta época, e quais os objectivos?

Et: A Foz do Arelho ao dar inicio a este projecto tem como principal objectivo a criação de bases sólidas para numa fase futura poder almejar por algo mais. Temos de resolver rapidamente a questão do recinto: passar de Polidesportivo para Pavilhão e esta questão é fundamental para prosseguir com este projecto. Em termos desportivos quando formei o plantel fi-lo com o intuito de ter uma equipa em primeiro lugar dentro do Balneário ( o que temos conseguido ) e depois voamos para onde nos deixarem voar, jogo a jogo sem utopias nem objectivos desmedidos.

7 – Como seleccionador do concelho, convoca os melhores 12 para ti?

Et: Em primeiro lugar antes de dizer os meus doze quero esclarecer que o futebol para mim seja de 11 ou futsal, é um desporto de equipa e é com base no tipo de jogadores que aprecio para a minha equipa seria:

GR: Sandro Pinto ( Foz ) e Mário Bacatela ( Nadadouro)

– Atenção ao miudo Wilson num futuro proximo

Jogadores de Campo: 48 ( Cap.), João Albuquerque, Soveral e Bebe ( Nadadouro), Hedy e Loja ( Caldas ), Mateus e David ( Foz ), Luis Correia ( Usseira )

8 – O que achas dos clubes estarem a apostar na criação dos seus sites na Net?

Et: Todo o meio de difundir a modalidade é util, e, sendo a net um instrumento precioso ao nosso alcance acho que em breve será cause que unanime os clubes terem sites proprios na Net.

9 – O que achas das arbitragens?

Et: Tal como no Futebol 11 também no futsal julgam ser um caso á parte ou seja em vez de serem agentes desportivos a remar para o mesmo lado muitas das vezes devido a uma atitude altruista e mesmo de arrogancia julgam estar acima de tudo e de todos não respeitando as modalidades nas quais deviam ser só a parte neutra da competição. Precisamos sinceramente de pensar sobre este tema – vejam por exemplo o caso Paixão em que todos os amantes do futebol independentemente do clubismo foram unânimes em considerar um trabalho infeliz do juiz da partida e o Observador do Srº Arbitro Paixão considerou o trabalho deste como “Bom”. Sem comentários, estão acima de tudo e de todos e sendo assim...

10 – A que se deve o crescimento de cada vez, haver mais equipas de futsal na região? No teu entender é bom ou mau?

Et: Nesta fase poderá ser bom para que surja praticantes em quantidade para que seja feito num futuro proximo um rasteio dos mesmos. Mas penso que de futuro alguém deveria apostar numa equipa tipo selecção porque penso que no nosso concelho haveria condições para se ter uma “equipa lá em cima” pela qualidade dos praticantes que já possuimos, isto é a minha opinião.

Mateus o menino do ouro da Foz
FOZ DO ARELHO 3 CONCHA AZUL 2

pois é quando ninguem acreditava na Foz do Arelho futsal eis a primeira vitória diante do Concha Azul por
3 - 2, não há vencedores antecipados meus senhores é por isso é que o futsal é imprivisivél tem que se respeitar as equipas.

FOZ DO ARELHO 3 RIBEIRENSE 2

Depois de surpreender o Ribeirense da divisão de honra na taça em casa por 3 - 2
este fim de semana desloca-se a Bombarral para tentar trazer os 3 pontos para a foz do Arelho
o seu treinador Eugénio Teixeira já tem montado o esquema táctico para tentar mais uma vez surpreender desta feita o Bombarralense.

Última edição por Paulinho 48 em Qui Abr 02, 2009 7:13 pm, editado 7 vez(es)

Paulinho 48
Admin

Ver perfil do usuário http://futsal.forum-livre.com

Futsal Foz do Arelho

Mensagem  eugenioteixeira em Qui Nov 06, 2008 7:26 pm

Neste Fim de semana a Foz perdeu a oportunidade de se isolar no campeonato da 2ª Distrital de futsal da AFL ao perder em casa com a BIR por 3-2.
A foz contra o que é habitual exibiu-se sem a chama e garra que caracteriza os seus jogadores e isto levou-os justamente a perder o desafio contra um adversário já bastante tarimbado no futsal e que se exibiu q.b. para vencer o desafio.
No proximo Sábado disputamos no pavilhão de Óbidos novo desafio contra a Usseira ás 20H30

Usseira 3 - Foz do Arelho 4

Excelente jogo de futsal cheio de emoção e principalmente bem disputado. Começou por ser uma partida inicialmente bastante equilibrada mas com a obtenção do 1º golo por parte da equipa da Foz esta começou por dominar o desafio até aos 3-0 obtidos sensivelmente a meio da 2ª parte. Apartir dai a Usseira arriscou tudo com 5 jogadores avançados mas com bastante raça e determinação os jogadores da Foz conseguiram o mais importante que foi a obtenção dos 3 pontos. De salientar na Foz do Arelho para uma equipa que está a dar os 1ºs passos na modalidade, a união do grupo e a sua entrega total que demonstram nas partidas disputadas o que tem ajudado e muito no bom começo de época

EUGÉNIO TEIXEIRA DEIXA O COMANDO TÉCNICO DA FOZ

NO COMANTS.

eugenioteixeira

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: