NOTICIAS DO GRUPO DESPORTIVO DA USSEIRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOTICIAS DO GRUPO DESPORTIVO DA USSEIRA

Mensagem  Paulinho 48 em Ter Out 14, 2008 3:20 am

CRÓNICAS E ENTREVISTAS

Última edição por Paulinho 48 em Ter Nov 18, 2008 2:38 pm, editado 4 vez(es)

Paulinho 48
Admin

Ver perfil do usuário http://futsal.forum-livre.com

Landal x G.D.Usseira

Mensagem  NR em Qui Out 30, 2008 8:02 pm

LANDAL 2 USSEIRA 3

Esperavamos um jogo difícil, pois o Landal tem mostrado ser uma equipa com um conjunto combativo.
Após as vitórias para o campeonato e para a taça, sabiamos que o Landal entraria em campo moralizado, praticando o seu jogo de contra-ataque, com uma defesa aguerrida, sabendo aproveitar os erros adversários.
Tinhamos que entrar concentrados, sem cometer erros e, foi o que aconteceu. Acabamos por marcar um goloe controlar o jogo, até ao momento em que acontece uma intervenção menos feliz do nosso guarda-redes, factor que conduziu à desconcentração da equipa.
Alguns minutos depois, o landal marca o seu segundo golo em contra-ataque, o qual, precedido de uma falta não assinalada. Apesar da vantagem, conseguimos, antes do intervalo, restabelecer a igualdade atravéz de uma bonita jogada.
A 2ª parte do encontro foi inteiramente dominada por nós e, pontualmente existiram alguns lances de contra-ataque do landal. Acabamos por marcar mais um golo, de um livre, e vencer este desafio por 3 a 2.
Entre os lances que foram acontecendo, o landal contra-atacou por cinco vezes, precedendo de faltas não assinaladas, e em outro lance, após um lançamento do guarda-redes, que foi desviado de cabeça, acertaram no poste, e narecarga no outro poste. Aí fomos felizes.
Devo acrescentar que a arbitragem não foi feliz. Terão ficado por expulsar 3 jogadores do landal, e por marcar um penalty contra a nossa equipa.
Os meus parabéns à equipa do Landal e aos técnicos que a compoêm.

NR

Ver perfil do usuário

S. Estrada x G.D.Usseira

Mensagem  NR em Seg Nov 03, 2008 2:59 am

Estrada 7 x G.D.U. 6

A palavra que descreve melhor o jogo " CLAUSTROFÓBICO".
Um campo extremamente pequeno, muito difícil de jogar, ou melhor, não se joga, luta-se!
Trabalhamos durante a semana para preparar a equipa: sistemas de jogo (3:1, 2:2, 4:0,...), paralelas, diagonais, sobreposições, permutas, etc....
É impossivel fazer qualquer tipo de movimentação neste tipo de campos, é bom para o futsal que apareçam novas equipas, mas é mau para a modalidade jogar-se nestas condições porque o trabalho realizado durante a semana e/ou época é tido em vão...enfim, o que há é simplesmente 5 gajos a agrediram a bola, a agredirem o adversário e pior que tudo isto, a agredir o futsal.
No final, o que conta é pontapé para a frente, remata, remata,remata.... e talvez um pouco de fé em Deus, pode ajudar! Nunca se sabe!
Ganhou a equipa que está habituada ao campo, os meus parabéns para o Sporting da Estrada, as minhas sinceras condolências para o futsal e para a AFL (que continua a promover esta modalidade, em benefício financeiro e não pedagógico desportivo)

NR

Ver perfil do usuário

resposta a crónica de NR ao jogo SC da Estrada-Usseira

Mensagem  Fisherman em Sex Nov 07, 2008 6:56 pm

Senhor NR,

Não sei se o conheço ou não. Sem estar interessado em criar polémicas, venho desta forma esclarecer o seguinte:
1. Está no seu direito chamar de ao pavilhão "claustrofóbico";
2. Está no seu direito tecer qualquer opinião técnica acerca do jogo em questão: "pontapé para a frente", "talvez um pouco de fé em Deus", etc;
3. Não está no seu direito, até porque pode criar erros de interpretação, que num jogo extremamente correcto e sem casos(apenas 1 cartão amarelo mostrado) o senhor escreva o seguinte: "...enfim, o que há é simplesmente 5 gajos a agredirem a bola, a agredirem o adversário..."

Depreendo que não era o que textualmente queria escrever, mas, e como citei anteriormente, as expressões utilizadas podem criar erros de interpretação a outros.

Saudações desportivas

Fisherman

Ver perfil do usuário

Esclarecimento ao Sr. Fisherman

Mensagem  NR em Sex Nov 07, 2008 10:58 pm

Pois...Pois...
Sem criar polémica....
Rectifico uma frase, onde se lê "o que há é simplesmente 5 gajos a agrediram a bola, a agredirem o adversário e pior que tudo isto, a agredir o futsal.", divia ler-se - o que há é simplesmente 10 gajos a agredirem a bola, a agredirem o adversário e pior que tudo isto, a agredir o futsal.

Em todo o caso para qualquer esclarecimento não hesite em contactar-me;
NR - Nuno Romão, Treinador do Grupo Desportivo da Usseira

NR

Ver perfil do usuário

Re: NOTICIAS DO GRUPO DESPORTIVO DA USSEIRA

Mensagem  jota71 em Dom Nov 09, 2008 5:55 pm

Concordo plenamente, aquele campo é minúsculo e muitos dos jogadores do Estrada têm um nível de agressividade fora do normal (arraçados de peixeiros!). O que eu acho impressionante é nem os árbitros quererem lá apitar...o Estrada não merece estar a jogar federado, não pelo treinador que tem que me pareceu uma pessoa porreira, mas por alguns jogadores e essencialmente pelos adeptos que não se sabem comportar, sempre a querer arranjar porcaria. O que eles se esquecem é que ainda terão de jogar em campos onde o numero de adeptos é muito maior, como nós (landal). Quero ver se eles cá também são tão fortes e dão tanta porrada como lá! Nem vão piar....

Ah, e fisherman, perdeu uma oportunidade para estar calado!

jota71

Ver perfil do usuário

G.D.Usseira x Foz

Mensagem  NR em Qua Nov 12, 2008 3:55 am

GDU 3 x Foz 4

Um verdadeiro contra tempo! Num jogo mal jogado, ganhou a equipa com melhor aproveitamento.
Com cerca de 8 lances de possível golo, acabaram por marcar 4, nós com cerca de 15 lances, 5 deles na cara do guarda-redes, acabamos por marcar um, sendo os outros concretizados com guarda-redes avançado.
O que se pode dizer mais deste jogo? A foz mereceu a vitória pela garra demonstrada, pelo jogo praticado nunca sairia vencedora, mas pronto o futsal também tem destas coisas, nem sempre quem joga melhor ganha.
Aos meus jogadores a única coisa que peço é que não desmoralizem e que mostrem mais atitude

ENTREVISTA A NUNO ROMÃO TREINADOR DO G.D. da USSEIRA

1 – Como um dos grandes responsáveis pela prática do futsal na Usseira como tens visto a evolução do Futsal?

R: A evolução desta modalidade tem sido gradual, mas positiva. Tem vindo a ganhar mais visibilidade devido ao crescente número de atletas e de equipas que participam, não só nos campeonatos oficiais, mas também nos torneios concelhios. Assim, é natural que apareçam novos projectos associados a esta modalidade - principalmente na área da formação -, o que beneficia a sua credibilidade, enquanto prática desportiva. Por isto, prevejo que será uma modalidade para o futuro.
Apesar da progressão evidenciada, julgo que quem defende esta modalidade sente alguma injustiça, devida a algumas atitudes que provém da entidade organizadora dos campeonatos distritais de futsal - Associação de Futebol de Leiria. Refiro-me à divisão do campeonato em 3 séries (com 10 equipas cada) e à falta de condições de alguns campos de jogos. Com isto, diminui-se a competitividade e despreza-se as condições que sujeitam os atletas, contudo, o valor das inscrições não diminui. É injusto, principalmente, para quem se dedica e defende esta modalidade e, tem que trabalhar muito para poder participar e proporcionar a prática desportiva aos seus atletas, pois os apoios são muito reduzidos.

2 – Achas que esta época é o ano da Usseira dar o salto para outro patamar? 1ªdivisão?porquê?

R: Esse é o principal objectivo, mas o nosso início de campeonato não foi o melhor, esperamos, a partir de agora ter melhores condições e poder melhorar e vencer. Gostaria de subir porque há três anos que me dedico a este projecto e sei o que vale a minha equipa, sabemos jogar futsal, temos o nosso modelo de jogo e estamos preparados para defrontar qualquer equipa. Apesar disto, e quem sabe o que é jogar futsal, sabe também que jogar contra equipas sem fio de jogo é extremamente complicado...tem sido o nosso maior obstáculo, na nossa divisão. Sem qualquer pretensão digo que o nosso melhor jogo foi o encontro para a Taça – contra o Amarense B, equipa da 1ª divisão – onde se viu um verdadeiro encontro de futsal.
Sem qualquer sentido hipócrita afirmo que quero subir porque quero ver a minha equipa a jogar bem.

3 – O concelho tem vindo a crescer a nível de equipas em futsal, a que se deve esse crescimento?

R: Penso que fica a dever-se essencialmente à falta de condições do Futebol 11, que, apesar de ser o desporto rei em Portugal, não o é concerteza, quando falamos a nível distrital. Para isso basta ir assistir a um jogo de cada modalidade.

4 – Para quando o pavilhão próprio? Existe algum projecto?

R: Não temos condições para nos dedicarmos à construção de um pavilhão. O Grupo Desportivo da Usseira foi criado há dois anos, não temos qualquer fonte de rendimento que nos sustente, o único apoio que temos é por parte da Câmara Municipal de Óbidos, o que não chega para tudo. Recorremos a alguns apoios em troca de publicidade, mas de uma forma geral, o apoio local não existe, e estou a falar, por exemplo, por parte da nossa Junta de Freguesia. Assim, pensar em construir um espaço para jogar não passa de um sonho...é praticamente impossível subsistir, mas por cá andamos.
Só temos que agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e da CMO porque também nos cede o pavilhão – com boas condições para a prática desportiva - para treinos e jogos (masculinos e femininos).

5 – Tem sido um obstáculo o facto de dependeres de horários por causa do pavilhão ser Camarário e ser ocupado por outras equipas?

R: Não. Temos os horários que escolhemos. Por vezes há falhas de comunicação e surgem alguns imprevistos, mas, felizmente a relação com a gestão do Pavilhão é boa e não temos qualquer razão de queixa. O facto de treinarem várias equipas no mesmo espaço não representa qualquer obstáculo, pelo contrário, promove um convívio interessante.

6 – És da opinião que ainda vão nascer mais equipas de futsal na região?

R: Penso que sim e seria muito positivo. Mas por favor, quem estiver a pensar nisso, tenha o cuidado de pensar principalmente nas condições dos campos de jogos, é essencial que o façam. Todos conhecem as aberrações que por aí andam e que podem prejudicar de muitas formas a modalidade e os próprios atletas. Não se deve inscrever uma equipa, apenas porque sim e porque se quer, é necessário ter as melhores condições.

7 – Como seleccionador do concelho, convoca os melhores 12 atletas para ti?

R: Não me limito ao concelho de Óbidos e, incluo também Caldas da Rainha
Guarda-redes: Wilson (CBCR); Inglês (GDU)
Fixos: Daniel (GDU); Rui (GDU)
Alas: André (GDU); PC (Caldas); Loja (Caldas); P. Simões (Nadadouro); J. Albuquerque (Nadadouro); Calili (Olho Marinho)
Pivot: Cristiano (GDU); Dino (Caldas)

8 – O que achas dos clubes estarem a apostar na criação dos seus sites na Net?

R: Acho muito bem, é um meio de divulgação da modalidade e do trabalho desenvolvido pelos clubes.
Nós temos um site (não está concluído) e dois blog’s (feminino e masculino) onde disponibilizamos as crónicas de jogos, fotos, classificações...

9 – O que farias para melhorar a arbitragem?

R: Os problemas da arbitragem são muitos, era impossível resolver tudo, mas a pouco e pouco vão-se resolvendo. Penso que o primeiro passo seria melhorar a situação financeira dos árbitros, o que levaria ao aparecimento de mais interessados, e já não seriam obrigados a fazer 4 jogos num dia. O cansaço psicológico dos jogos e das deslocações contribuem muito para as falhas que se notam na arbitragem.

10 – Que tens a dizer das equipas que pagam (a chamada ajuda de gasóleo aos atletas)? Achas que isso vai inflacionar o futsal?

R: Penso que quem tiver condições para poder ajudar o atleta nesse sentido, deve fazê-lo. Não é por pequenas ajudas de custo que o futsal será inflacionado, isso acontece, quando se começam a pagar ordenados e assim, acaba-se por perder o controlo da equipa e por destruir a equipa em função dos atletas. Não concordo com isto, quando estamos a um nível distrital.

11 – No plantel da Usseira tens atletas com experiencia de outras divisões, honra e 1ª achas que é uma mais-valia para os teus objectivos desta época, em relação ao ano passado?

R: É sempre uma mais valia, vieram dar uma outra qualidade à equipa. O meu conjunto está mais forte que o ano passado, também por isto é legítimo termos aspirações na subida de divisão.

12 – Que achas deste começo de campeonato, não estavas á espera de tanta dificuldade por parte das equipas que não se assumem como candidatas?

R: Não, não estava! Mas sinceramente, a dificuldade não tem representado qualidade, não vejo essas equipas como superiores à nossa. Encontro-me com equipas que defendem, defendem, defendem e que em lances fortuitos e de contra-ataque têm tido a sua sorte. Fico sempre com a sensação que podíamos ter feito mais...mas também penso que o nível de arbitragem tem sido muito fraco. Se não temos sorte, nem boas arbitragens, temos que contar com as nossas capacidades, e eu acredito que por aí ainda iremos fazer qualquer coisa agradável.[/justify]

NR

Ver perfil do usuário

Ribafria 3 x GDU 1

Mensagem  NR em Seg Nov 17, 2008 4:38 am

Talvez se possa dizer que foi um resultado justo... todos os golos da Ribafria nasceram de erros muito infantis da nossa parte, além disso, tiveram mais 2 oportunidades de baliza aberta que falharam. O nosso G.R. também fez três intervenções de grande nível.
Durante todo o jogo tivemos o domínio da bola, criamos muitas oportunidades de golo, com 5 lances de 1x0 e, mais umas quantas defesas do G.R. adversário.
O jogo resume-se a uma simples frase: quem não marca sofre (infelizmente é o nos tem acontecido).

NR

Ver perfil do usuário

GDU 4 x Casal Pardo 1

Mensagem  NR em Sab Dez 13, 2008 1:35 am

Um jogo bem conseguido por nós.
Este jogo, era um jogo fundamental para nós, vínhamos de três derrotas consecutivas e para atingirmos os nossos objectivos não poderíamos perder mais pontos, logo o factor psicológico e a pressão que tínhamos era muito elevada.
Foi um jogo bastante agradável com as duas equipas a mostrarem terem argumentos para vencer, entrou melhor o Casal Pardo, conseguindo ter algumas oportunidades de golo acabando por aos dez minutos enviar uma bola à barra. A partir desse momento começamos a reagir e a dominar a posse de bola mas sem criar oportunidades de eminente golo. o nosso 1º golo acabava por surgir com alguma sorte pois num contra ataque bem delineado por nós, um jogador adversário acaba por cortar a bola e envia-la para o fundo das redes. Após esse lance o Casal Pardo foi um pouco abaixo e os nossos golos acabaram por surgir. Acabamos a 1ª parte a vencer por três a zero.
Para a segunda parte fomos com outra postura, e demos o domínio do jogo ao Casal Pardo, jogando em contra ataque e no erro do adversário. Fizemos uma gestão muito boa da bola.
O Casal Pardo acabou por marcar um golo quando estava a jogar com guarda redes avançado e nós mesmo a acabar marcamos o quarto golo. Tivemos sempre o jogo e o resultado controlado.
Devo dizer que o Casal Pardo ainda enviou mais três bolas ao poste, o que se pode dizer que tivemos um pouco de sorte, mas também tenho que afirmar que o guarda redes adversário devia ter sido expulso do jogo por duas vezes ( se assim o posso dizer), uma falta em um para zero, que nem amarelo levou e quando estava em guarda redes avançado jogou a bola com a mão, ( numa defesa espectacular, que até os árbitros ficaram ofuscados com o voo).
Por isso devo dizer que nos últimos minutos os árbitros prejudicaram o GDU, e mesmo com as bolas no poste o resultado é pleno de justiça.

NR

Ver perfil do usuário

GDU 1 x Igreja Velha 5

Mensagem  NR em Sab Dez 13, 2008 1:38 am

A nossa equipa entrou muito mal no jogo, e em poucos minutos demos 3 golos de vantagem. Durante toda a 1ª parte nunca nos encontramos em termos ofensivos, a Igreja Velha sempre a defender dentro do seu meio campo, o que nos criou bastantes dificuldades para bater a sua defesa, para o ataque, o adversário saía muito rápido causando sempre muitos desiquilíbrios à nossa defensiva.
Para a 2ª parte já estivemos bem melhor criamos algumas oportunidades de golo as quais desperdiçámos. Acabámos por, nos últimos 20 minutos jogar com guarda redes avançado o qual a única coisa que trouxe ao jogo foi mais posse de bola para nós, em que praticamente se jogava no meio campo adversário. Marcámos um golo, estando nessa altura o jogo em 1 x 3, com dois erros seguidos sofremos dois golos e o jogo terminou aí, pois a equipa adversária defendia muito bem.

NR

Ver perfil do usuário

Raposos 1 x GDU 7

Mensagem  NR em Seg Dez 29, 2008 10:04 pm

Valeu pelo resultado.....
Um jogo muito pobre de ambas as equipas, claramente que nós éramos os favoritos à vitória, que foi o que aconteceu.
O jogo quase ainda não tinha começado e já estávamos a ganhar por 1 a 0, talvez tenhamos pensado que iria ser fácil.... e na verdade foi..... porque eles falharam 5 golos seguidos, em que o nosso GR esteve muito bem, se não fosse isso talvez eu estaria aqui com uma azia enorme.
Na equipa adversária notou-se alguma garra e vontade, algo que todos nós já estaríamos à espera, apresentaram na baliza um GR, que nunca foi guarda-redes, e nós não soubemos aproveitar, quase todos os remates batiam nele, e quando digo batiam, é mesmo, porque defesas não havia.
Fizemos um péssimo jogo, o que valeu é que encontramos uma equipa muito fragilizada, sem GR, sem Treinador,.... o que nos foi favorável.
O final é que conta, ganhamos, e temos mais 3 pontos, é o mais importante.

NR

Ver perfil do usuário

Re: NOTICIAS DO GRUPO DESPORTIVO DA USSEIRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: